17 de dez. de 2007

Trem das Águas


Outra atração de ótima qualidade e relativamente nova na cidade é o Trem das Águas, trate-se de uma pequena viagem ao passado a bordo de uma autentica locomotiva a vapor que caiu como uma luva para a cidade, tem tudo a ver com São Lourenço. O percurso é de uns 10 km e parte da estação de São Lourenço vai até a cidade vizinha, Soledade de Minas, ficando lá por de 20 a 30 minutos retornando em seguida.

Tanto na estação de São Lourenço quanto na de Soledade dispõe de barraquinhas para compras de malhas, artesanato e guloseimas.

Vá um pouco mais cedo à estação, o local é bem bonito, aproveite para conhecer.

Durante a viagem tem show com violeiros que passam de vagão em vagão animando os passageiros. Outro costume é jogar balas ou moedas para as crianças que estão presentes à beira da linha férrea durante todo o percurso. Essa pratica é DESACONSELHADA pela ferrovia por ser perigosa para as crianças que acabam por ficar muito próximas aos vagões e se empurrarem para pegar o mimo, então, for favor NÃO JOGUEM nada para as crianças, ok?

Atenção para os horários de saída do Trem:

Sábados e feriados: 10:00 e 14:30
Domingos: 10:00

Se estiver hospedado em algum hotel peça para fazerem uma pré-reversa. É sempre bom garantir o lugar, pois o passeio é concorrido.

Seguem alguns links sobre o Trem:
http://estacoesferroviarias.com.br/trens_mg/tremaguas.htm
http://www.estacoesferroviarias.com.br/rmv_cruz_jureia/slourenco.htm
http://www.abottc.com.br/trem/?CodTrem=8


0 comentários: