14 de jan. de 2008

Projeto Leitura no Parque


Uma coisa muito bacana que vi em minha ultima visita à São Lourenço foi o projeto leitura no Parque. É bem simples, há uma estante com livros no parque e o visitante pode tomar EMPRESTADO para ler.

É uma bela maneira de passar uma manhã tranqüila no parque, basta procurar um local agradável, coisa que não difícil num lugar tão lindo, e começar a ler.

Quando terminar volte a estante e DEVOLVA o livro.

As palavras EMPRESTADO e DEVOLVA estão em destaque por existe uma lista com livros que não voltaram para a prateleira, uma pena.

A tal estante estava junto à fonte magnesiana e sinceramente não sei se ela muda de local por vez ou outra, mas se esbarrar com ela pelo parque vocês já sabem do que se trata.

Parabéns ao responsáveis pela excelente idéia.

Boa Leitura.

1 comentários:

Daniela Aguiar disse...

Agora já sei o que significa um livro "esquecido" em um dos bancos do parque...francamente ...a pessoa vai lá, vê uma iniciativa mais do que bacana como essa, e desvaloriza completamente...uma pena.
Espero que algum responsável pelo projeto, coloque regras mais severas para se pegar o livro, o que implica certamente na devolução. Por exemplo, só poder retirar o livro mediante deixar identidade e pegá-la na devolução do mesmo.
Mesmo com sinais de vandalismo, a iniciativa é maravilhosa.
Parabéns!