21 de fev. de 2008

Fonte Sulfurosa (Jaime Sotto Mayor)


A grande particularidade desta fonte sempre foi o gás sulfúrico que é expelido de seu interior.

Cresci vendo as pessoas aspirando e expondo ouvidos e olhos ao gás. Não sei exatamente qual á a propriedade físico-química do gás e em que poderia ajudar expor ouvidos e olhos ao gás, mas quando criança sempre repeti os gestos, quanto a sua inalação é indicada para casos de sinusite, rinite e males respiratórios em geral. Dizem também que é bom para pele e já vi muitas pessoas passarem a água no rosto.

Não sei se é impressão minha, mas tenho notado que o gás está cada vez mais fraco.

Outra característica bem marcante nesta fonte são as propriedades laxantes da sua água. Acho que de todas as águas do parque a da fonte sulfurosa tem seu efeito medicinal mais evidente. Eu e minha família já passamos alguns apuros por conta desta eficácia. Acho que seu efeito e mais forte em algumas pessoas do que em outras, mas funciona mesmo, então CUIDADO ao consumi-la.

Ela está localizada ao lado das pistas de bocha, entrando no parque vire a esquerda e siga a alameda ate o fim.

O uso medicinal da água, descrito em sua placa de identificação, são para os seguintes males:
- Laxativa
- Colites cônicas e pós-infecciosas
- Diabetes
- Alergias
- Doenças do colágeno

0 comentários: