8 de abr. de 2008

São Lourenço no Google Earth


Esta semana eu recebi uma ótima noticia de um Membro da Comunidade “Eu Amo São Lourenço”, havia um tópico do Rodrigo avisando sobre a inclusão de São Lourenço no “Google Earth”.

No dia 03/12/2007 escrevi um post sobre o “Google Maps” (Clique aqui para ver), que é mais ou menos a mesma ferramenta. Na essência os dois disponibilizam imagens de satélites do globo terrestre, a diferença é que o “Maps” funciona através de uma pagina de Internet e o “Earth” é um software que instalamos no computador.

Por enquanto as imagens estão disponíveis apenas para o “Google Earth”, mas acredito ser questão de tempo para os dois contarem com as imagens de alta definição de São Lourenço.

Vale lembrar que as imagens não são em tempo real, ou seja, não são atualizadas e serão mostradas sempre as mesmas imagens, as atualizações são raras e existem algumas nuvens que atrapalham um pouco a visualização de alguns lugares.

Se você quer “passear” pelas ruas de São Lourenço visualizando imagens como as mostradas neste post faça o download do “Google Earth” em:
http://earth.google.com/intl/pt/download-earth.html

Se sentirem dificuldade para encontrar São Lourenço no Mapa podem usar este arquivo aqui (clique aqui para fazer o download). Depois de instalado o “Google Earth”, lógico, salve este arquivo em algum local em seu computador clique duas vezes para abrir. Ele vai levar a visão do satélite para a Cidade, em cima do Parque para ser mais exato.

Se precisarem de ajuda é só falar...

2 comentários:

Unknown disse...

Ola não vai ser mais surpresa mais, a inclusão da cidade de São Lourenço no Google foi uma solicitação do nosso site www.saolourenco.com visto que estamos criando um site em parceria com o site apontador onde criamos o mapeamento de todas as ruas de nossa cidade onde as pessoas vão pode utilizar como se fosse um GPS. Em breve estará no ar estamos ajustando as coordenadas no mapa para o lançamento oficial do site saolourenco.com mais já pode ser acessado pelo endereço (saolourenco.apontador.com.br), e gostaria de convidar para participar do site com suas matérias do blog.

Entre em contato com meu e-mail: contato@saolourenco.com
já que não tenho o seu e-mail ainda.

Abraços.


Pedro Fragoso.

Unknown disse...

A eu ia me esquewcendo o nosso site vai trazer todas as ruas e vai poder também traçar rotas rodoviarias, vai ficar melhor que a cidade de Itajuba.

esta em teste no endereço http://saolourenco.apontador.com.br

Abraços


www.saolourenco.com - "Informação na dose certa"