1 de abr. de 2008

São Lourenço sua origem e sua história

Pessoal, a Adriana da Comunidade "Eu Amo São Lourenço" divulgou o Lançamento do livro "São Lourenço sua origem e sua história" e eu tomei a liberdade de fazê-lo aqui no blog também.


Convite para o lançamento

Willian Rogério de Souza & Cia Ltda com patrocínio da Caixa Econômica Federal têm a honra de convidar Vª. Sª. e Exma. família para o lançamento do livro "São Lourenço sua origem e sua história", do Coronel Leonel Junqueira.
Data: 5 de abril de 2008
Horário: 20:30 horas
Local: Auditório da Casa da Cultura
Av. Dom Pedro II, 980
São Lourenço - MG


Sinopse

O autor, com seus 93 anos, relata em seu livro “São Lourenço sua origem e sua história” as passagens gravadas em sua memória, ainda lúcida e abrangente, além de uma compilação de diversos artigos publicados em jornais da época e principalmente do trabalho do historiador Synésio Fagundes, seu cunhado.

O livro resgata o passado de São Lourenço e o faz destacando suas diversas fases desde a demarcação das terras, o descobrimento de sua maior riqueza, as águas minerais, até os dias de hoje, acompanhando desenvolvimento da cidade através da gestão dos prefeitos.

Discorre sobre a Companhia de Águas São Lourenço, marco inicial do desenvolvimento da estância. Através do trabalho de seus diretores retrata o papel fundamental da Companhia no desenvolvimento da cidade como também rende homenagens àqueles que com perseverança e idealismo a criaram, os Veigas.

Traz também a devida reverência aos desbravadores, os Pioneiros, que aqui empregaram seus esforços para o desenvolvimento da cidade e o bem estar de seus habitantes. A luta pela emancipação política e todo apogeu da história da cidade, quando era visitada pelos Presidentes de então.

O livro é ilustrado com dezenas de fotos da época, com casos singelos de personagens simples mas que estão fortemente ligados à cultura local.

O autor o apresenta como seu último trabalho.

0 comentários: