26 de mai. de 2008

Teleférico de São Lourenço


Um excelente ponto turístico de São Lourenço é o Teleférico da cidade. É um trajeto bem curto (pouco mais de 500 metros) e sua elevação não é tão grande (uns 140 metro), ideal para os que tem receio (medo, rs rs) de viajar em tais aparelhos.

No “pé” da atração temos um restaurante que dizem servir um peixe frito muito bom (nunca comi por lá, vou corrigir isso na próxima visita) e uma loja de suvenir com a venda de artesanato e lembrancinhas da cidade, por perto também existem algumas malharias.

No caminho ao topo passamos acima do Rio Verde e da Linha Férrea. Durante todo o percurso ficamos RELATIVAMENTE próximos ao chão e não temos grandes sobressaltos.

No mirante apesar de existir uma construção não há nada para ser feito alem da vista, que por sinal é muito bonita. Conseguimos ver quase toda a cidade lá de cima. Vale ficar alguns minutos apreciando São Lourenço, o mirante também pode ser alcançado de carro para os que não conseguem vencer o medo de altura, só não sei qual o caminho, creio que o acesso seja lá pela estação, se alguem souber informar coloco aqui.

A alguns dias o amigo Fabiano, de nossa comunidade no Orkut, informou que o “Complexo Turístico do Teleférico” está à venda por R$ 550.000,00, veja o anuncio aqui.

O Teleférico fica na Av Dom Pedro II, 35 no Centro


Baixe o arquivo com sua localização no Google Earth aqui.

2 comentários:

Débora disse...

Fui no teleférico dia 18/07/11 e fiquei assustada com a falta de segurança,do início até o mirante não tem nenhum tipo de contato entre os funcionários,além de não estar presente nenhum recurso de emergência em casos de acidentes,que aliás podem ser fatais,além da borracha(de pneus) utilizadas nas roldanas estarem muito desgastadas.Quando passa pelas roldanas balança bastante o que não deveria acontecer.Não recomendo à ninguém se providências não forem tomadas.

Anônimo disse...

Achei a localização e as instalações do teleférico muito precárias.
Você passa por sobre um rio poluído e sujo, favelas, e lá no alto não tem nenhum atrativo ao turista além de um boteco e um bode de 4 chifres.
O operador do equipamento que fica lá embaixo, apesar de gentil, não presta informações necessárias sobre segurança ao turista. Pessoas faziam uso de drogas nos bares que ficam ao pé equipamento. Deveriam melhorar o entorno do teleférico para que ficasse mais atraente.