4 de jun. de 2008

Fonte Alcalina


Uma fonte que não é muito “badalada” é a Fonte Alcalina. Talvez seja impressão minha, até porque a considero assim, mas ela não recebe tanta atenção quanto as outras. Talvez por estar um pouco mais escondida ou por que seu sabor não destacava-se diante das outras no passado.

Particularmente gosto da água desta fonte e hoje em dia se comparada as outras, já que as fontes Vichy e Magnesiana não são mais as mesmas, a fonte é mais procurada. Na verdade, na minha opinião seria a segunda água com melhor paladar do parque, perdendo apenas para a gasosa (fonte oriente).

A Fonte Alcalina está localizada no extremo oposto da Fonte Magnesiana, elas compartilham o mesmo prédio.

Existem dois pontos de coleta da água, uma fora do prédio, instalada na parede que separa a mata da construção e outra, claro, dentro da sala da fonte.

A fonte nem sempre foi como é observada na foto acima, antigamente sua água brotava da boca de um peixe que ficava instalado no canto onde é a junção das parede. Não sei porque foi substituída, mas quando pequeno o peixe era uma referencia para mim, “A fonte do peixinho”, era assim que tratava a fonte.

Em sua placa indicativa temos o seguinte:

Fonte Alcalina

Água Mineral Carbogasosa Alcalina


Indicações Medicinais:

Úlceras Gastroduodenais
- Dá grande alívio na hipercloridria

- Tem grande indicação nas uricemias

Auxiliando a eliminação do ácido úrico e cálculos renais



Baixe o arquivo com sua localização no Google Earth aqui.

0 comentários: