30 de jun de 2008

Prepare-se para viajar até São Lourenço

Está chegando a hora da viagem, são muitas as expectativas e o tempo que falta é contado minuto a minuto.

Algumas dicas são uma mão na roda para que nada possa atrapalhar a viagem, particularmente acredito que o planejamento é a etapa fundamental para tudo funcionar direito.

Malas:
Sempre faço uma lista completa do que tenho que levar (Check List), quando for arrumar a mala risque tudo que já pegou e dê uma conferida na lista antes de sair. Leve em conta itens de vestuário, higiene, documentos e acessórios.

Mas lembre-se, leve apenas o que for realmente necessário e não esqueça que a mala costuma voltar mais cheia, em São Lourenço podem ser compradas malhas, queijos e doces por um preço bem em conta.

Procure saber como está o tempo na cidade, vale consultar o Hotel, um conhecido ou simplesmente acompanhe a previsão do tempo pela tv ou internet. Assim você leva o tipo de roupa adequado.

Para Chegar:
Se for viajar com um menor de idade que não seja seu filho é preciso de autorização do juizado de menores.

Se for de ônibus tente comprar a passagem com antecedência, assim poderá escolher a poltrona que mais lhe agrada.

De carro procure por um mapa para não ter erro na estrada, consultar pessoas que já fizeram o trajeto também ajuda. Se for o caso, separe dinheiro para o pedágio. Verifique as condições do carro e do combustível.

Hospedagem:
Ao escolher o onde ficar tenha em mente que tipo de estrutura vai precisar, existem locais para os mais variados níveis de exigência $$$.

Os mais caros normalmente incluem várias opções de lazer, analise se realmente vai utilizá-las em sua estadia, se vai usar o hotel “só para dormir” vai acabar pagando mais caro por isso, para viagens curtas a cidade consegue ocupar perfeitamente todo o tempo do visitante, em viagens mais longas é bom poder aproveitar as opções de lazer oferecidas, piscinas (algumas aquecidas), salas de jogos, pequenos eventos (queijos e vinhos, festa de época e outros), quadras esportivas, garagem, etc.

Verifique também o que lhe é oferecido na diária, café da manha, meia pensão ou pensão completa. Se for precisar de um frigobar no quarto é melhor verificar se o hotel fornece.

Se tiver algum problema alérgico é melhor considerar levar sua própria roupa de cama.

Alguns lugares estão melhor preparado para atender à crianças e bebes, não se esqueça deles.

Outros aceitam animais, procure saber se quiser levar um.

Importante, não se iluda, quanto mais barato a diária mais simples será o Hotel, mas em geral todos atendem bem.

Faça reserva com antecedência, e se fizer depósito antecipado leve o comprovante. Procure ter por escrito as condições de pagamento e hospedagem que foi acertada com o Hotel.

Passeios:
Verifique com antecedência quais são as opções, a Internet está ai para isso. Alem aqui do Blog tem vários outros sites que dão boas dicas.

Procure saber horários, preços e quanto tempo vai gastar visitando a atração, assim ficar melhor párea programar as visitas e conhecer toda a cidade.

A cidade é pequena e com alguma disposição para andar dá para visitar tudo a pé, para quem não quiser andar muito os ônibus municipais atendem perfeitamente ao turista, é só se informar.

Compras:
Como dito anteriormente existem muitas opções na cidade, malhas, queijos e doces são o forte, mas há outras inúmeras alternativas para o consumo.

Pesquise sempre, normalmente não há exclusividade e você encontra a mesma mercadoria em vários lugares, então procure não comprar nada no primeiro dia, se puder faça isso no ultimo, apenas certifique-se se a loja vai estar aberta.

Volta:
Faça o mesmo procedimento ao arrumar a mala ir embora, com a lista em mão verifique se não vai deixar nada para trás. Faça uma varredura geral no quarto para ter certeza que não esqueceu de nada.

Se for passar um pouco do horário combinado com Hotel para entregar o quarto, comunique com antecedência, normalmente não criam caso, ou se realmente precisarem do quarto irão guardar sua bagagem até a hora da partida.

Procure saber qual o melhor horário para sair da cidade, isso ajuda a evitar engarrafamentos na volta para casa.

Boa viagem e aproveite bastante São Lourenço.

1 comentários:

Anônimo disse...

Belíssimo blog e ótimo texto sobre São Lourenço. Parabéns!

Recomendo também um vídeo sensacional sobre a cidade de São Lourenço: www.youtube.com/watch?v=ODqaX-OheLA

Abraços!