16 de jun. de 2008

Ringue de Patinação


Tenho muita saudade da época em que andava de patins no Parque das Águas, quer dizer, na verdade na época em que tentava andar. Sempre fui muito fraco no esporte, mas quando criança não nos importamos muito com isso, o que vale é a diversão.

Era tudo muito simples, aguardava-se intermináveis minutos à espera de uma vaga no rinque de patinação. Lá alugávamos os patins, aquele modelo mais antigo, com duas rodas paralelas na frente e mais duas atrás. Eles eram presos ao pé por duas tiras de couro, por cima do próprio tênis.

A partir daí era só aguardar os tombos que não demoravam a chegar. Diversão garantida, ou andando de patins, ou rindo dos outros...

Dá até uma tristeza quando vejo o ringue vazio hoje em dia.

Em minha ultima visita abordei um funcionário do parque e ele informou que o ringue pode ser usado, mas que os patins não são mais alugados no local, uma pena!

O Ringue fica colado no acesso ao Parque II, junto a pista (ou canchas) de Bocha.

Então... se tiver um patins e estiver indo para São Lourenço, quem sabe não seria uma boa levar usar o espaço?


Baixe o arquivo com sua localização no Google Earth aqui.

2 comentários:

carlos disse...

RINQUE* não ringue... não é de luta

Gabriela C disse...

Puxa! Viajei na sua redação. Morro de saudades dessa época, das gincanas e dos momentos bons q vivi nesse lugar.... Se voltasse a ter rinque, com certeza, seria mais um motivo pra voltar a São Lourenço.