10 de nov. de 2008

GRUPO VOZES DA CELA - São Lourenço


Conheço o projeto através do Maestro Zeca, o qual pedi para enviar algumas palavras aqui para o blog, sendo prontamente atendido com este release:

DIA DO SERVIDOR PÚBLICO ESTADUAL LEVA “VOZES DA CELA” AO FÓRUM DE SÃO LOURENÇO

Festejamos a semana do Servidor Público Estadual, dia 28 de outubro passado.

Houve-se por bem, como em todos os Estados, de se eleger uma semana dentro da qual, inúmeros eventos seriam realizados para comemorar a data.

A Comarca de São Lourenço, foi repleta de atrações, com sorteio de brindes, caminhada pelo Parque das Águas, ginástica laboral, e homenagem final ao servidor do ano, com coquetel e sorteio de brindes.

Atendendo ao convite do Excelentíssimo Sr. Juiz da Vara Criminal, Dr. Fábio Garcia Macedo Filho, o Presídio de São Lourenço enviou o já consagrado GRUPO VOZES DA CELA, que se apresentou no saguão do Fórum de São Lourenço, na tarde do dia 05/11 passado.

No repertório Geraldo Vandré, Mário Zan, Milton Nascimento e Dominguinhos. A Regência do Maestro José Henrique Martins (Zeca), fez com que os cantores reeducandos contagiassem a todos com suas vozes, hoje, educadas e preparadas, tendo como preparador vocal o Professor Tisso Montezzi.

Durante o evento, o Exmo. Sr. Juiz, Dr. Fábio, fez uso da palavra, onde ressaltou em muito o trabalho do Maestro José Henrique, parabenizando-o pela sublime empreitada, pelo carinho, respeito e admiração que tem pelos detentos reeducandos. Um trabalho espontâneo, sincero, leal e desinteressado, honrando a todos da Família Judiciária, responsável pela realização da justiça, especificamente à Vara Criminal pela sanção aplicada, mas sobretudo pela reconquista do punido, preparando-o para o reingresso no meio social.

Dr. Fábio cumprimentou também os componentes do Grupo Vozes da Cela, mostrando os exemplos vivos de que o ser humano, que um dia trilhou o mau caminho, por um motivo ou outro, têm plenas condições de retornarem à caminhada em busca da felicidade e à prática do bem.

A arte que exercitam “ o canto coral”, com habilidade, símbolo da cultura, encanta e recupera, contribuindo sobremaneira para a reinserção social; fomenta o amor – próprio, a auto – estima, o que muito contribui para a formação do bom caráter e índole voltada para a virtude do bem.

Os cumprimentos foram também ao Diretor do Presídio de São Lourenço, Dr. Carlos Alfredo Sales, reconhecendo-o publicamente, à frente da Vara Criminal, Execução Penal e Corregedoria do Presídio, seu trabalho correto, eficiente, firme, honrado, digno, reto e competente que vem realizando, trazendo com isso, a toda a Comunidade, por via reflexa, estabilidade e segurança.

Dr. Carlos Alfredo, juntamente com o Juiz, tem se empenhado pelo trabalho interno e externo dos reeducandos por atividades físicas diversas a eles concedidas, esportivas e intelectuais; pelo pleno exercício do direito de visitas, pelo banho de sol, saídas temporárias, zelando para que tudo seja observado e o Juiz informado; pelo basquete, futebol, educação física e até danças às reeducandas; pelo trabalho na horta comunitária e pelas ruas do Município, de forma gratuita, beneficiando toda a sociedade local, com benefícios para os turistas, e com destaque, por possibilitar aos reeducandos a experimentação da arte, concedida com a formação do Grupo Vozes da Cela, projeto que partiu da Diretora Shirley Rose e da Pedagoga Cláudia Regina, ambas da Escola Prisional de São Lourenço, que recebem também as congratulações.


Gostaria de expressar minha admiração e parabenizar a todos envolvidos no projeto. Certamente existem barreiras à vencer e espero que todas sejam superadas.

Abaixo um vídeo no youtube com matéria sobre o coral:

0 comentários: