5 de jan. de 2009

Dar milhos aos Patos - São Lourenço - MG


Bom, aqui no blog já falei sobre oferecer frutas aos macacos e jogar pão para os peixes nos lagos do Parque da Águas, para fechar o ciclo só falta falar sobre dar milho aos patos.

É inevitável lembrar de minha infância no parque sem que parte dela venha acompanhada da imagens destas dos patos, marrecos, gansos e cisnes. É bem verdade que naquela época eram ou pareciam ser em maior numero, mas ainda hoje podemos vê-los por toda redondeza do lago e ilha dos amores.

Está certo que pão e banana você pode conseguir no café da manha se estiver em um hotel e o milho pode parecer ser mais trabalhoso para conseguir, mas este é vendido do bar em frente ao lago justamente para este fim.

Na minha mente está muito clara a lembrança de pilhas enormes de saquinhos plásticos com milho dentro do bar, eram vendidos a todo momento, confesso que na época o milho não era somente para os patos e de fato eu comprava para jogar aos pombos, tinha medo que os patos bicassem minha mão, só passei a “interagir” com os pato depois que cresci um pouco, rsrs...

Hoje em dia isso é algo repreensível, pombos podem transmitir doenças. Quando o milho é vendido vem acompanhado de um pedido para que não seja para alimentação de pombos, neste ponto concordo e peço a colaboração de todos, pois a venda do milho pode ser proibida devido a problemas com a vigilância sanitária.

Quanto aos patos parecem que já estão viciados no petisco, basta ameaçar jogar algo para eles que logo se aglomeram, alguém até seguem os baços e pedalinhos para ganhar o lanche grátis.

É uma ótima terapia, as crianças de todas as idades adoram!!!!

9 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pelo site ! Muito legal mesmo !
Eu sou como você. Também amo São Lourenço, e por isso estou com um projeto para montar um site com visão turística da cidade. Teremos algumas WEBCAMS AO VIVO instaladas pela cidade ( inicialmente 6 ), e para poder viabilizar este projeto eu irei a São Lourenço na próxima segunda 14 de Setembro, para discutir aspectos técnicos, e resolver questões relativas às autorizações das instalações das câmeras. Entre em contato comigo, por favor. Acho que você pode agregar bastante ao site.
VIVA SÃO LOURENÇO !

Um abraço
Jorge Cirne Oliveira

Unknown disse...

Faltou meu e-mail
jcirne1@gmail.com

Pequena disse...

Parebéns pelo Blog
Também amo São Lourenço
De coração..
Um grande Bju a todos.

Lilian Moraes disse...

Olá, André!!

Ainda não conheço São Lourenço, mas pretendo visitar essa bela cidade nos próximos dias!
Gostei muito do seu Blog! Parabéns pelos detalhes, pelas informações e belas fotos! Todo o conteúdo engrandeceu o meu interesse.

Um abraço!

André RP disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
André RP disse...

Obrigado Lilian!
Para mim é uma cidade muito especial. Espero que aproveite muito quando estiver por lá, existem muitas novas atrações na cidade procure se informar. Boa viagem!

ADRIANA BIASOTTO disse...

vc tem email? queria perguntar umas coisas de sao lourenço.
Adriana

São Lourenço disse...

Olá Adriana, bom dia!
Pode usar o e-mail saolourencomg@gmail.com para falar comigo.

Portal São Thomé disse...

Adoro esta cidade e aproveito a oportunidade para divulgar nosso portal de turismo http://www.saolourencomg.com e a http://www.tvsaolourenco.com - Sintam-se a vontade para dar sugestões. Acho que São Lourenço merece todo este carinho. Abraço a todos.