23 de out. de 2008

Praça João Lage(Praça Brasil)


A Praça João Lage ou para muitos, conhecida com Praça Brasil, passou recentemente por uma remodelação em virtude do Projeto de Modernização do centro turístico da cidade.
Após algum tempo em obras, sua inauguração oficial deu-se no dia 18 de janeiro de 2008.
A homenagem feita ao sr.João Lage que fez, nos anos 50, a doação do terreno para a construção da Praça que na época se chamava Brasil (nome do hotel de sua propriedade) e ao sr.José Sacido Barcia Filho levando assim a nova fonte luminosa seu nome em homenagem.

A foto aérea da praça de hoje como se encontra, toda reformada com novos bancos, jardins, cobertura para conjuntos de mesas e cadeiras além de novos jardins.

Após conclusão, para completar o projeto, praça sem parquinho e sem criança não é praça, sendo assim, um fato inédito na praça João Lage, foi a instalação do parquinho dando um colorido a mais e mais "vida" aquele agradável lugar.
Porém, após a reforma muito se questionou a respeito do famoso "tratorzinho" que animou a infância de muitos e que ainda trazem na lembraças momentos maravilhosos na praça e foi retirado para a conclusão das obras.Mas para alegria de todos, recentemente, no dia 02 outubro de 2008 voltou ao seu devido lugar, conforme a postagem do nosso amigo André feita anteriormente a respeito, onde tive a oportunidade e o prazer de estar no momento da sua chegada registrando assim esse momento histórico para todos nós.

Outra novidade, fica por conta da colocação de uma ponte sobre o ribeirão São Lourenço para acesso de onde hoje se encontra o Parque Shopping até a praça.Dando um charme maior ao lugar.

0 comentários: