20 de out. de 2008

Lambari - Minas Gerais


Aqui no blog já falei de outra cidade do Circuito das Águas, Caxambu (Veja aqui), desta vez quero indicar Lambari.

A Cidade também fica próximo à São Lourenço e para o turista que pretende passar alguns dias em nossa cidade pode dar um pulo lá para conhecer. Fica à mais ou menos 44 Km pela BR-460.

Ela é um pouco diferente de SL e Caxambu, por lá também são encontradas as águas minerais, mas as fontes ficam fora de seu Parque, que poderia ser chamado de Praça das Águas, todas as fontes estão reunidas em um só local e paga-se um preço simbólico para beber de suas águas, nesta mesma “praça” está a gruta de N. S. da Saúde e um coreto bem simpático.

O que tenho de mais forte gravado na lembrança é que são alugadas bicicletas para o passeio no Parque Wenceslau Braz, local muito agradável com lago, cachoeira e um Farol (!?!?!?!) . Ele fica no centro da cidade e conta ainda com um parque aquático com piscina de água mineral.

A vista do Lago Guanabara é fabulosa, em minha última visita à cidade fui presenteado com um dia muito bonito, com um céu azul maravilhoso que ressaltava a beleza da cidade. Á margem do lago existe uma belíssima edificação, o “Casino do Lago” que tem toda uma historia por trás de sua construção.

Quando estive por lá almocei em um restaurante chamado KAN-KAN, que fica na Praça Duque de Caxias, 67 no Centro. Naquela oportunidade pedi uma picanha na pedra que me faz ter vontade de voltar à Lambari somente para comer novamente.

A cidade também conta com teleférico e outras atrações que podem e devem ser pesquisadas caso exista interesse em visitar a cidade.

Veja aqui como ir de São Lourenço à Lambari.

Baixe o arquivo com sua localização no Google Earth aqui.


Fontes: http://www.geocities.com/lambarimg/ e http://www.lambarimg.com.br/

2 comentários:

Anônimo disse...

Salve,meu amigo André!
Vale dizer que na minha última vez em que estive em Lambari,no início de 2008...recordo-me que nesta praça que referiu onde encontram-se as fontes de águas minerais há próximo ao coreto mencionado,quase atrás de uma galeria de lojinhas, uma exposição permanente de faisões.São vários casais de diversas raças da espécie.Realmente algo lindíssimo de se apreciar a beleza dessas ave e suas diferentes e diversas penugens.

Portal São Thomé disse...

Adoro esta cidade e aproveito a oportunidade para divulgar nosso portal de turismo http://www.saolourencomg.com e a http://www.tvsaolourenco.com - Sintam-se a vontade para dar sugestões. Acho que São Lourenço merece todo este carinho. Abraço a todos.